Olá amigos da liga 3 de Fantasy! Finalmente chegou o momento mais esperado da temporada, hora de separar os homens dos meninos: playoffs! Porééééééém... Playoffs não são a mesma coisa sem preview de playoffs.
Então, O GM do Candangos, Vilmar (vulgo Planilha) e o GM do Spursão, Gui amargo, farão o preview da primeira rodada. Cada um fará o preview da conferência do outro.
PS: Toda crítica não fundamentada será incentivada e aplaudida.
Pigeon Raids vs Sky Flyers
O Pigeon Raids será sempre lembrado como o time que teve medo de ser campeão ao trocar KAT. Ainda assim, sob a tutela do Steph Curry, o time é muito forte em Pontos e bolas de 3. O bom índice de assistências também ajuda e a equipe segue sendo favorita nesse confronto contra o Sky Flyers que, apesar de cuidar bem da bola (uma das fraquezas do Raids) não me parece ter o quê é necessário para conquistar uma zebra nesse confronto.
Previsão:
Pigeon Raids 3 x 1 Sky Flyers
Estrelas do confronto: Stephen Curry e CJ McCollum
Ponto de desequilíbrio: Roubos
Ghosts vs Hicks Eagles
Um confronto do 2º contra o 7º colocado tem um favorito óbvio, correto? Não é bem assim.... Apesar de uma de ser uma potência nos rebotes e assitências o mal casamento entre 3 pts e blocks deve dar dor de cabeça ao GM Dorival. A lesão do Capela também é uma questão a ser considerada. Do lado do Hicks Eagles, o item pontos será fundamental para desequilibrar o confronto a seu favor. Por outro lado, a recente lesão do VanVleet pode atrapalhar um pouco. De qualquer forma, aqui apostamos na zebra e o Ghosts deve dar adeus à temporada num confronto emocionante.
Ghosts 2 x 3 Hicks Eagles
Estrelas do confronto: Lebron James e Nikola Vucevic
Ponto de desequilíbrio: Pontos
Spursão vs Skyhookers
No confronto entres Guis só um milagre salva o Skyhookers da eliminação. Quando sua melhor qualidade é algo em que seu rival é ainda melhor (blocks) é melhor sentar na calçada e chorar. Resta como esperança, torcer para que o Devin Booker volte a ter boas estatísticas e que o Gordon Hayward repita jogos como contra o Sixers. Pelo lado do Spursão, após um início decepcionante o time se organizou e, agora, surge como um forte candidato ao título contando com ótimos números em rebotes, assistências e blocks. Uma das poucas duvidas é como o novato do time e candidato a bust DeAndre Ayton se portará diante dos playoffs.
Spursão 3 x 1 Skyhookers
Estrelas do confronto: Russel Westebrook e Myles Turner
Ponto de desequilíbrio: Turnovers
Black Devils vs Kaniballs
O apelido dado pelo adversário desse confronto é preciso: Sorrateiro da Bahia. Um time que começou a temporada tendo perdido o importantíssimo Jrue Holiday na FA, decidiu tankar mas que, bebendo das fontes dA Planilha (momento Jabá), conseguiu se reerguer e com a perspicácia de seu GM tirando trocas do cú nada, montou um time mais equilibrado e capaz de dar dor de cabeça nos adversários. Com excepcionais números em pontos, roubos e 3 pontos essa equipe chega a assustar comandada por um surpreendente Paul George. O ponto fraco é a falta de um PG de alto nível. Do outro lado temos o atual vice-campeão. Os Black Devils começaram a temporada como um dos favoritos e, após darem um all in para pegar o KAT, precisam justificar a dor de cabeça que será a FA dessa equipe. Com números muito fortes em Pontos, rebotes, assistências e 3 pontos, a equipe é uma dor de cabeça para os adversários e ainda possui um banco de respeito com uma profundidade inacreditável. Mas aqui não ficamos em cima do muro e acreditamos que o Turnovers farão a diferença e que o Sorrateiro da Bahia deixará um Black Devils chorando com uma dor de cabeça para resolver na FA.
Black Devils 2 x 3 Kaniballs
Estrelas do Confronto: Giannis AntetoKounmpo e Paul George
Ponto de desequilíbrio: Turnovers
Jazz vs Lost Bullets
Podemos dizer que se o Lost Bullets chegou até aqui, muito se deve ao roubo praticado pra cima do Jazz (ou será que foi tudo planejado e agora que teremos o pagamento dos juros), troca esta que levou o AllStar Kemba Walker pro Rio de Janeiro e mudou totalmente a cara da franquia (Chupa Gui) levando-as aos Playoffs.
Sobre a equipe dos Jazz, o time conseguiu montar uma equipe muito profunda, mas parece que atingiu seu auge antes do momento ideal e após um início avassalador, caiu um pouco nas últimas semanas.
Sobre o confronto, Jazz teve a melhor campanha disparada até aqui, e parece que levará este confronto que maneira fácil, e com CP3 de volta ao certame, o GM Felipe deve estar sorrindo a toa... Para o Gustavo resta a torcida para que Kemba volte a atuar como fez no começo da temporada
Jazz 3 x 0 Lost Bullets
Estrelas do confronto: Joel Embiid e Jrue Holiday
Ponto de desequilíbrio: Steals e Assistências
Rivers x Hunters
Se tem um time que perdeu na Trade Deadline da NBA, podemos dizer que é os Rivers, Anthony Davis segue aonde não quer mais estar. Gasol saiu de um time onde era rei e passará a reverenciar Kawhi, Lowry e o maravilhoso Siakam. Butler se já reclamava, com razão, do seu papel secundário em Philly agora com o incremento dos amáveis Bob e Tobby deverá perder algumas stats. Fora estes pequenos problemas, o GM Max montou um time muito bacana e me empolgou demais ao longo da temporada.
Já o time adversário tem seu grande trunfo a mauntenção do elenco, Alô Alô André, vamos movimentar esta equipe!! o estilo Spurs não está com nada!! vamos trogar, trogar e trogar!!! o time depende muito da dupla DeRozan e Drummond, mas tem um elenco de apoio bem interessante, principalmente com o Conley (se a TDL complicou os Rivers, Conley neste deserto chamado Memphis produzirá muito!!).
Rivers 2 x 3 Hunters
Estrelas do confronto: Anthony Davis e André Drummond
Ponto de desequilíbrio: Assistência e Stl
Los Brasas x Rasputins
Para um iniciante, onde remodelou toda a equipe após assumi-la com 1 ano de liga, o feito do Vilmar é bem animador!! E Rasputins parece em seu cenário ideal, onde repete a dose com uma classificação na sétima posição e vem pros playoffs confiante de conseguir mais uma vez eliminar o favorito.
Los Brasas teve um ano tranquilo e supreendente pra muita gente (alô Doc, pegou a pick do Vilmar achando que seria boa e se deu mal!), porém as lesões afetaram a equipe e parece que teve dificuldades para se reconstruir a partir daí... quanto ao Rasputins, apesar de um ano bem cambaleante veio a volta por cima (alô Markin, pegou a pick do Vini achando que seria boa e se deu mal!!!) conseguiu uma classificação surpreendente e subiu até para a amada sétima posição!
No confronto em si, gosto de classificar este duelo com o pragmatismo do Los Brasas como por exemplo RoboCov e Danny Green, contra a o estilo mais desenvolto de Moscow com Donovan Mitchell e o eterno novato do ano Ben Simmons e o fator dominante passa muito pela saúde do elenco! Com todos os jogadores disponíveis, Candangos parece favorito, mas sem qualquer uma das peças titulares o confronto se abre e podemos ter uma das primeiras zebras desta rodada.
Los Brasas 3 x 2 Rasputins
Estrelas do confronto: Tobias Harris e Ben Simmons
Ponto de desequilíbrio: Pontos e 3 pts
Sharks x Paglioni
A maior decepção da temporada com toda certeza é o Sharks!!! Como já dizia o pofexô: o Medo de perder tira a vontade de ganhar... toda vez que vejo a campanha classificatória e as trocas da equipe penso nisto... mas isto será suficiente pra ser eliminado pelo Paglioni??? A equipe de Chicago viu seu GM deixar as piadinhas sem graça de lado e focar seus esforços em roubos, com Irving e Lillard no backcourt tem um dos melhores da liga! E tera aí sua força pra vencer
Sharks 2 x 3 Paglioni
Estrelas do confronto: James Harden e Kyrie Irving
Pontos de desequilíbrio: pontos e rebotes