quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Entrevista Bahia Kaniballs



Pergunta: Joe, bom dia!! por que o apelido de mestre?
Resposta: vem dos tempos da faculdade, quando eu era respeitado por beber demais, ficar tetralouko e ainda assim trocar ideias com algum sentido pra quem estava menos bebado( +- um conselheiro embriagado que no outro dia ninguem lembra porra nenhuma dos conselhos)

Pergunta: o que achou do seu desempenho no draft? suas escolhas se basearam em talento, e nao se importou muito com o tamanho de uns contratos. faria diferente hoje?
Resposta: Faria muito, nessa liga os bons contratos são fundamentais pra conseguir boas trocas. Existem 3 ativos que devem pesar no draft. 1. Talento, 2. Contrato, 3. Potencial. Se você draftar pensando nesses 3 aspectos, vc já começa muito bem. Eu até olhei o talento (na minha cabeça Batum e Ibaka ainda são bons de fantasy), mas não pensei no contrato, no custo beneficio. Minha percepção durante o draft me fez entender que tinha feito merda, quando vi um jogador bom de stats como Jrue Holiday não sendo draftado por conta do contrato foi tarde.

Pergunta: voce teve uma posição excelente no draft, e selecionou talvez o melhor jogador no dois lados da quadra. ate que ponto a lesao de Kawhi te prejudicou?
Resposta: putz.. a lesão me ferrou demais. E não foi só ele né?? Perdi o Rondo, o Batum e Aminu(meu craque) também, quer dizer, joguei com o time reserva boa parte da temporada. Fiz uma simulação umas 3 semanas atras e se Kawhi tivesse jogado todos os jogos com 10% a menos em stats do que ele fez ano passado, eu teria ganho de 7 a 9 jogos a mais... me colocaria entre os 5 primeiros, fora as outra lesões. Mas lesões são normais, durante a temporada muita gente se lenhou. (Milsap, Cousins, Hayward, Kawhi, Lin, Love, Conley, Waiters e por ai vai.), é pena porque eu joguei quase todos os jogos com 2 ou 3 titulares contundidos ou voltando de lesão(baixa minutagem ou baixa produção). Pra completar ainda peguei o Jabari já lesionado, meu time gosta de jogador de DM. Digamos que a Bahia é a colonia de férias da Liga. hahahaha

Pergunta: logo no começo da liga voce fez uma troca apostando no Randle e mandando sua 1st pick deste ano + kanter. as coisas nao aconteceram da forma que voce queria e este escolha hoje é uma das primeiras do proximo draft, primeira escolha nao se troca? ou dependendo do talento envolvido, vale o risco?
Resposta: cara... fiz várias simulações e meu time depois do leilão era time pra estar entre os 5 melhores da conferencia. Estava muito bem em assits, blocks, roubos, e baixo TO. Minha pick não ia ser alta, pensei: Kanter só dá pontos e rebotes(até hoje só dá isso), Randle vai me dar assists (3.alguma coisa na ultima temporada), rebotees e pontos. Além de ser mais novo e mais futuroso que o Kanter. Só que ele brigou com o Luke Walton no inicio da temporada e foi pro banco do Larry Nance. Daí apareceu o Kuzma fazendo cesta até não poder mais. Ranlde jogava de PF, teve que ser deslocado pra C, ainda assim na reserva do Brook Lopez. As stats cairam. Mantive ele ainda um tempo, e queria mantê-lo mais. Só que precisei de um armador na troca que mandei o Dunn pro Cubes. O tritons sabia que eu gostava do Payton e me mandou pelo Randle. De lá pra cá o Randle virou titular de novo do Lakers e quem se deu bem foi o Doc. Mas teria feito a mesma coisa... esse negocio de ficar arrependido não dá pra mim não, fez merda??? reconhece o erro e vai trabalhar pra consertar. Acho que consegui consertar meus erros. Minha pick ficou alta por conta das contusões... sorte do Aluisio.

Pergunta: no começo suas escolhas de draft e trocas pareciam buscar jogadores mais consolidados, hoje você tem apostado em alguns novatos. o que mudou?
Resposta: na verdade continuo preferindo jogadores maduros. que não sumam de uma hora pra outra, quando fui pro draft apostei no sean kilpatrick de 6th, resultado?? nem entrava em quadra pelo Nets, tive que dispensar. ainda prefiro apostar no Greg "Oden" Monroe que num Willy Hernangomez. Peguei o josh Jackson na troca com o Bledsoe, pq al'em de ganhar o Smart MVP, o Bucks vai ter a volta de Jabari Parker, relegando ainda mais o poder ofensivo do Bledsoe, acreditei que ele ia cair. E como não tenho mais nada a perder esse ano, vou arriscar com o Josh e tenho em Smart um 6th e um jogador já mais consolidado. O movimento do Rondo + Green + 1st no Jabari(novinho mas "bichado") aconteceu porque senti a necessidade de melhorar meu time na posição PF.  Embora goste do Aminu, que é bem regular e faz um pouco de tudo, não dava pra por de titular. Ele não te ganha jogo mas ajuda a pontuar em todos os stats(a exceção de assists), sempre quis ter um cara assim no time, ganhei jogo por conta de 2 tocos dele, ou 3 steals, ou 5 bolas de 3, ou 10 rebotes, são coisas que por vezes ele faz, um cara como Ryno(mais griffe) ou Nance(mais potencial)  nâo dá pra esperar isso nunca.

Pergunta: ainda sobre o jogo, qual sua aposta para fazer as finais? indica algum campeão?
Resposta: Não vou criar intrigas com GM nenhum pq preciso de todos pra fazer trogas! hahahahhahahahahaha... mas torço pra uma final entre o Dorival(Bledsoe vai ajudar, brogdon machucou) e o Felipe (essa movimentação do Griffin tem a sagacidade de um GM campeão). Tiago está com bom time. Tiagão aliás tá de parabens com as trocas para tentar o titulo ainda esse ano, ousadia trocar o Cousins.  Json montou uma máquina do cacete mas não foi ousado pra trocar o vucevic, esse retorno pode ser tardio ou num rimo lento, isso pode custar o campeonato. Hermes não merece o título, ficou muito tempo fora da resenha, isso foi antidesportivo 🤣🤣🤣. Meu time foi um lixo o ano todo e nem por isso abandonei o grupo. Quem mais?? Tem o Vitinho também!!! que foi ousadia pura nessa troca do KAT. Se não der pro Doriva na final de conferencia torço por ele, pq ele é o bebê mais lindo do grupo e sabe dar sarrada, e dá risada das merdas que falo o dia todo. Gosto do Bruno e do Max, muito por serem nordestinos(Bairrismo do kralho kkkkk), mas não é contra minha índole torcer por times apelões(Sharks(liga) e GSW(NBA)), e não posso torcer por um time de um torcedor do lakers que tem como tecnico o Doc Rivers(clippers), que bagunça da porra é essa??  L.A. o bicho pega. Os demais acho que não tem chances. O Gui Hookers eu curto muito, mesmo que pareça que estou conversando sempre com o Gato de Alice no Pais das maravihas, mas não dá pra torcer por um kra me ofereci toda semana metade dos role players pelo Kawhi!!! hhahahahahaha.. é isso ae

Pergunta: e o plano da próxima temporada, pode nos adiantar alguma estratégia?
Resposta: o plano é torcer por um tyreke vans no mesmo nivel desse ano, torcer pelo desenvolvimento do Josh Jackson (quem não acha que o Suns saiba desenvoler jogadores olha o Booker), torcer pra Marc Gasol dar um caldo ainda, torcer pra Kawhi voltar, torcer pro Jabari voltar, torcer pra uma serie de coisas acontecerem, e se elas não acontecerem... trabalhar pra que mudem e melhorem. olho meu time do draft e vejo uma significativa mudança: Teodosic, batum, kawhi, ibaka, willy, kilpatrick e um cap quase zerado. perdendo Com 2 picks e na base das trogas e leilões acredito que meu time tenha melhorado consideravelmente

Pergunta: o Wooj lançou informações que você pretende criar a liga 4. você confirma o boato? se sim, você pretende nos abandonar??? quais sao seus planos a partir de agora??
Resposta: hahahahahahaha.. tenho vontade em fazer parte sim da organização, sempre fui aficcionado em criar regras e campeonatos, quando criança, jogava torneios inteiros de futebol de botão(sou velho) e passava dias preenchendo tabelas a cada gol, assitencia, expulsão. simulava até público dos times. era muito divertido. Mas se realmente acontecer, jamais abandonaria essa liga, me amarro demais na galera e sou a favor da criação de um fundo pra bancar o 1° encontrão da liga!!!

Pergunta: durante a liga sua vida teve momentos bons e ruins, saber que sera pai!!! perder alguem querido. como é ter novos colegas e amigos no meio do fantasy e poder compartilhar estes momentos?
Resposta: cara... tem sido uma esperiencia muito loka. Gasto horas do meu time tentando trocar, batendo papo com a galera, conjecturando o futuro de varios atletas, passei a assistir nba com outros olhos também , prestando atenção mais especificamnte a um jogador você passa a admira-lo mais ou simplesmente odiá-lo mais!!!! minha esposa já sabe da minha loukura pela liga e nem se importa, pq fico em ksa no computador de boa, não reclamo de porra nenhuma, não me embriago mais e me desestressa pra caramba. Além de aprender muito com voces. Nunca achei que fosse ter amizade com uma galera mais jovem de novo. gente de 20 anos, 22, são muito novos, ainda vão ver muita coisa na vida, curto essa ideia de ser o coroa!!! huaihaiuhuaihauihuaihauihaiu... a paternidade tem sido maravilhosa, minha filhinha vem ae no inicio de março provavelmente e estou bem tranquilo já tive que lidar com alguns desafios na vida e acredito que vou conseguir me virar legal. Quanto a perder meu tio foi bem recente e foi meu segundo pai, é muito triste mesmo e ele era fã de esportes pra caramba, devorei muito conhecimento com ele ao meu lado sobre tudo mas entendi que sua partida foi no momento certo. a liga ajuda muito nessas horas pq vc vai lá e bate um papo com um, tenta uma troga com outro, dá risada do Paglioni ou dos lances de leilão do Gustavo e acaba esquecendo um pouco

Pergunta: quem você escolheria? Aminu com seu PER36 perfeito, Boban Marjanović com a melhor  eficiência da liga na história ou James Harden?
Resposta: hahahahha... aminu não é bom em PER 36 não, bom em PER 36 era o Kevon Looney!!! hahahahahahahahahahahahahahha... Minha paixão pelo aminu é pq eu tinha uma planilha em que mostrava os jogadores em ordem de contribuição em todos as stats. Tipo... estabeleci valores de 0 a 10 pra cada stat baseado na quantidade de jogadores que possuiam aquele intervalo de valor, daí na soma desses valores o Aminu estava sempre entre os 80 melhores colocados da liga. pra um cara tão barato achava ele sensacional. Mas sei das limitações do coitado. ele é mediano em tudo(menos em assists), é tipo o pato  que voa, anda e nada, mas não faz nenhum direito) huahaiuhaiuhauihaiuahiuahiua. Se eficiencia fosse um stat pegaria o Boban!! e o Harden eu passei ele no draft. É o jogador que mais gosto da NBA, vai levar meu houston ao título esse ano, mas tive que ser racional, não pretendia gastar mais de 30 mi em nenhum contrato porque sempre achei que limitava demais o cap. (1/3 em 1 jogador), você até pode fazer isso, mas tem que ter bons contratos em quase todas as outras posições. e isso te limita pois nem sempre tem gente boa disponivel com bons contratos

Nenhum comentário:

Postar um comentário