domingo, 18 de fevereiro de 2018

Entrevista Pawnee Ponies


Pergunta: Rodrigo, boa noite!!! seu draft foi considerado bom pelos nossos analistas, porém o time começou a temporada com algumas derrotas, te ligando pro final da tabela, qual foi seu sentimento naquelas primeiras semanas?
Resposta: Olhando pra trás, acredito que o meu time inicial tenha sido um dos melhores. Saí do draft inicial e de calouros com fox, gordon, kd, mirotic, gasol e lin. Deveria ter segurado um pouco mais pra fazer trocas, que acabaram se mostrando bem ruins. Antes de começar a temporada, troquei o gordon pelo mkg, gordon entrou destruindo e jogando muito minutos com a lesão do cp3. Também envolvi o mirotic na troca que fiz com o Victor por duas 1st picks, que acabou sendo horrível pra mim, embora não desse pra saber disso na época. Com esses erros, mais a falta de experiência no leilão fechado, que eu acredito que deveria ter ido com muito mais sede ao pote, o time ficou bem desequilibrado no início da temporada e comecei a pensar em alternativas.

Pergunta: Depois o time subiu de nivel, e você fez diversas trocas, dando profundidade ao elenco e conseguindo melhorar, acreditava nesta reação?
Resposta: 
A intenção foi essa, descer um degrau nos termos de estrelas, mas ganhar um elenco mais profundo e que me desse um pouco de flexibilidade pra alterar as escalações, jogo a jogo.

Pergunta: Duas trocas chamaram muito a atenção, primeiro trocar o Durant, como se deu esta negociação? feliz com o resultado da troca? e a outra foi trazer hayward, ja machucado e fora da temporada. Quais eram os planos?
Resposta: Então, a conversa sobre a troca do KD começou com o Gui tentando me roubar o Bazemore hahahah (o que ele tentou algumas vezes), a princípio a proposta era DSJ + Love, mas preferi o Dlo. Fiquei bem feliz, considerando a dificuldade que seria para renovar com o Durant e que meu time deu uma guinada absurda pra cima depois disso, ainda que o Dlo tenha perdido mais da mais da metade da nossa temporada regular. Quanto ao Hayward, o Thiago veio me perguntar sobre o Gasol, e eu fiz minha proposta, que envolvia Rivers, Hayward, a 1st dele e outro jogador que ele não quis envolver, acabou que ficamos nesses 3 primeiros itens mesmo, na época parecia uma boa troca, ele abria mão de um pouco do futuro mais um contrato expirante por um excelente C, mas acabou que as coisas penderam muito pro meu lado no futuro, considero essa a melhor troca que fiz até agora, mesmo sem o Hayward ainda não ter entrado em quadra.


Pergunta: uma coisa chamou a atenção no seu time ao longo do ano todo, LESÕES. você é o Clippers da vida real? como você imaginaria seu time se nao fossem estas lesões?
Resposta: O início ruim vem daí também, perdi Lin e Jamychal Green no primeiro jogo da temporada, tive que me virar algum tempo com o MIKE JAMES como titular. E essas lesões mais recentes me desanimaram bastante, brogdon e love fora da nossa temporada. Antes disso, estava explorando as possibilidades de fortalecer o time de imediato, mas com essas baixa, achei melhor recuar e entrar com o time que tenho hoje pro próximo ano. Acho que o título de Clippers do fantasy vem sendo bem disputado entre a minha franquia e o Kaniballs.


Pergunta: com um segundo turno de uma campanha forte, quais serão seus planos pra pós temporada??
Resposta: Bom, troquei por contratos garantido pro próximo ano, para te rum pouco de segurança. Como falei no grupo algumas vezes, vou olhar de fora a free agency dessa primeira temporada e aprender com os erros dos outros, a base do meu time está montada e não tenho grandes planos até o início da próxima temporada.


Pergunta: e ja tem algum plano traçado pra próxima temporada? com a volta do hayward seu time fica com um cap mais apertado, ja possui um plano definido?
Resposta: Meu plano passa pela evolução do Russel, o aumento de produção do Love, via troca ou com a saída do Lebron de Cleveland e a saúde do Hayward, com algumas peças de apoio ao redor, acho que posso ter uma campanha bem melhor que a atual. Quanto ao Cap, não tenho grandes preocupações, considerando as poucas renovações que pretendo fazer, me parece que ainda vou ter algum espaço pra manobras durante a temporada. E ,pro ano seguinte, tenho renovações importantes de Love e Russel, mas também tenho poucos salários garantidos pra nossa 3ª temporada. Talvez a estratégia mude até essa mesma época ano próximo ano, mas o plano é manter o time que tenho hoje.


Pergunta: agora alguns assuntos fora da quadra, de onde veio a inspiração pro nome mais fofo de todas as franquias da liga?
Resposta: Então, tanto a cidade de Pawnee quanto o Ponies são referência à série Parks and Recreation (assistam), que é a minha comédia favorita. Me pareceu também uma boa ideia em razão da ironia de ter um símbolo de fraqueza ou infantilidade, como um Pônei, representado numa brincadeira relacionada a um esporte tão físico e, por vezes, agressivo, quanto o basquete. Quando pensei nisso, tive certeza que era o nome certo pra mim.


Pergunta: os demais GMs "shipparam" você com os Ponies, o que você pode dizer deste caso?
Resposta: Você até confundiu os nomes hahahaha. Então, nossa primeira troca foi o fatídico intercâmbio entre o Gasol pelo Hayward, Rivers e pick. O time dele começou a despencar e tentava sempre recuperar a escolha, uma coisa foi consequência da outra e troquei quando achei que tínhamos chegado a um bom acordo. Também tinha outro jogador que interessava a ele, o Maker, e troquei, junto com uma pick baixa, pelo Jonathon Simmons, que vem sendo bem útil. Também perturbei bastante ele pelo Brogdon e consegui, pagando bem caro, no dia que o bledose foi trocado pro bucks. Poxa, foram só essas 4 trocas, nem foi tanto assim. Mas o Pawnee Cubes / Geoidal Ponies vem forte pros próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário