segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Entrevista Recife Sharks


Pergunta: Fala Bruno, boa noite! Primeiramente parabéns pela liderança geral da liga!!! Na nossa primeira conversa você imaginava brigar apenas pros playoffs este ano, o que você fez a mais pra conseguir ser o principal candidato ao título?
Resposta: Meu time como tava antes tinha chances razoáveis nos playoffs, quem sabe avançar até a segunda rodada. Para um novato de fantasy tava bem satisfeito com isso. PORÉÉÉMMM, quando vi GMs trocando suas estrelas, decidi ir atrás de uma e terminei conseguindo o Harden. Foi o movimento decisivo para me tornar um dos principais contenders. Outro troca que julgo importante foi ter me livrado do Crowder (minha 3ª escolha do draft geral) e que tá muito mal nessa temporada. Conseugi o Kennard por ele que virou o Dejounte Murray,  talvez ele jogue os playoffs como meu 6th.

Pergunta: Ainda sobre isto, muitos GMs te colocam como império do mal, e que você deve ser o contender da liga por alguns anos. Como é lidar com este sentimento?
Resposta: Eu levo tudo na brincadeira, mas acho que o fiquei muito no foco por conta da troca do Harden. Mas nos últimos dias acho que esse favoritismo diminuiu consideravelmente, vários outros contenders fizeram boas trocas e reforçaram bastante seus times.  Com relação a ser contender por alguns anos acho que se eu conseguir manter o Jokic por um bom tempo, tenho uma base boa pra me manter como contender a longo prazo. 

Pergunta: por esta posição e todos te acharem forte demais, as negociações tem sido mais complicadas, ou você entende que tudo segue igual?
Resposta: Acho que em relação as trocas não mudou não. Claro que trocas com outros contenders ficam mais difíceis, ninguém quer reforçar o rival na briga pelo título. Mas mesmo assim ainda consegui a ultima semana a troca do Dejounte, o outro GM achou que o Kennard faria mais sentido no time dele no futuro e aceitou a troca.

Pergunta: E dois pontos foram fundamentais na visão dos nossos analistas, Gallinari e Jrue na Free Agency e a troca pelo harden. Sobre o primeiro caso, conte nos da estratégia na FA, lembro que seu cap não tinha espaço pra mais nada depois deste movimento.  E sobre Harden, fale da negociação, como ela se deu?
Resposta: A estratégia na FA está diretamente ligada a minha estratégia no draft. Como não peguei uma colocação boa no draft geral minha estratégia foi pegar jogadores que pudessem ser titulares sem comprometer o cap (para sobrar dinheiro para a FA) e sem contrato longo (novato de fantasy não queria me comprometer a longo prazo). Eu achava que mais jogadores bons iam sobrar para a FA devido aos seus contratos ruins, tipo o Ibaka, até o Oladipo. O draft foi passando e esses contratos ruins começaram a sair, então decidi arriscar caso contrário não ia sobrar nada na FA e eu ia ficar com um time meia boca e um monte de espaço no CAP, então peguei o Oladipo. Então meu time titular ficou Bledsoe, Oladipo, Crowder, Harris e Jokic. E quando chegou na FA decidi focar só em dois jogadores para ter maiores chances de sucesso. Mandei lances grandes já que seriam expirantes e se os jogadores não dessem certo, na próxima FA eu poderia renovar por menos ou liberar espaço no CAP. Tanto o Holiday quanto o Gallo tinham boas stats, o contrato deles é que complicava, e os dois encaixava no meu time. O Jrue seria reserva do Bledose/6th, e o Gallo seria o SF/PF reserva e também poderia jogar de 6th. Realmente fiquei quase sem espaço no CAP, arrisquei tudo na FA mesmo, não imaginava que rolava tantas trocas no fantasy. Mas depois dispensei uns jogadores que peguei no fim do draft e fiquei com um pouquinho de espaço pra negociar. A troca do Harden foi até engraçada, eu queria aproveitar o bom momento do Bledsoe e coloquei na cabeça que queria trazer um PG estrela, e o Gallo tava machucado já então mandei junto no pacote. Mandei quase a mesma proposta pelo Lillard( a do Lillard só tinha uma Pick no pacote), Curry e Harden. Sem conversa nem nada, simplesmente mandei a proposta. Os donos do Curry e do Lillard negaram, o do Harden só perguntou se o Gallo era SF/PF, eu confirmei então ele aceitou a proposta.

Pergunta: Você draftou Oladipo quando ele ainda era jogador do OKC, e depois veio a troca com ele jogando o melhor basquete de sua vida. Golpe de sorte? Ou movimento calculado?
Resposta: Como falei antes, peguei o Oladipo porque não ia sobrar nada na FA pra eu tenter então decidi arriscar. Claro que tive muita sorte, ninguém achava que ele fosse jogar nesse nível. Outro jogador que tive sorte também foi o Tobias Harris. Sem esses dois jogando no nível que eles estão jogando, nem com o Harden eu seria favorito.

Pergunta: Será uma decepção se o título não vier? ou este lance de favoritismo é invenção da mídia e dos outros GMs pra mudar o foco?
Resposta: Acho que seria um decepção se eu tivesse aberto mão do futuro para tentar arriscar tudo agora. Acho que tenho condições para tentar brigar pelo título pelo menos pelas próximas temporadas. Se o título não vier agora vou ver o que deu errado e tentar melhorar o time para as próximas temporadas. Acho que o favoritismo veio devido a classificação, antes do Harden eu já era líder de conferência então quando Harden chegou ficou aquela coisa, "o time já era lider e ainda pega o Harden". Talvez se eu tivesse lá pela 6,7 ou 8 posição a troca não desse tanto o que falar. Mas como falei anteriormente, esse favoritismo diminuiu, os outros GMs se movimentaram e reforçaram seus times.

Pergunta: E o que esperar do time para o próximo ano? Já esta trabalhando em cima do planejamento da temporada seguinte?
Resposta: Próximo ano espero ta brigando pelo título de novo, meus principais jogadores tem contrato garantido e tenho jogadores jovens que já são titulares em seus times e que espero que evoluam. Para a temporada seguinte estou pensando em possíveis trocas de alguns dos meus titulares mas nada decidido ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário