domingo, 18 de fevereiro de 2018

Entrevista Spursão


Pergunta: como é ter o fardo de se auto entrevistar?
Resposta: olha.... sempre que pensei sobre esta conversa comigo mesmo, lembrei do caso do diretor de futebol do Palmeiras em 2014 - Palaia (link: https://www.youtube.com/watch?v=kzFjYzkHidg), se não me engano, onde o time estava uma draga e ele pra não ter que responder perguntas maliciosas, puxou um papel do bolso e fazia as próprias perguntas e respondia depois suas questões. mas aqui não será uma entrevista chapa branca, queremos polêmicas!

Pergunta: nossos analistas disseram que seu draft foi bom, principalmente pela escolha de KAT e Aaron Gordon, mas depois veio uma sequência que tiraram valor do seu time. explique o que aconteceu?
Resposta: como todo o iniciante, por mais que olhasse os numeros dos meus jogadores  não sabia muito o valor de cada um (se havia acertado ou errado no draft - única certeza foi Karl-Anthony Towns, que todos elogiaram), depois de algumas conversas, pensei que tinha feito besteira nas escolhas e resolvi apostar em coisas diferentes. no geral me arrependo de ter desesperado tão cedo - nao vi um único jogo com o time que havia montado.

Pergunta: esta é sua primeira temporada num fantasy game nestes moldes, correto? como todo o novato sempre há erros pela falta de experiência, teve algum em especial que te marcou? o que você aconselharia ao Guilherme do início para fazer diferente?
Resposta: como falei acima, a troca do Wiggins e Aaron me marcou muito negativamente, depois a troca do Caullie-Stein por Grant e algumas outras.
meu conselho é de sempre acreditar nas estatísticas! óbvio que ver os jogadores ajuda a saber o comportamento do atleta e ver seu potencial atual e imaginar futuro, mas o jogo não é necessariamente sobre basquete, e sim sobre estatísticas.

Pergunta: e você apertou o botão do tank cedo, como foi este processo de assumir a todos que largou não da temporada?
Resposta: as duas primeiras semanas o time venceu apenas um jogo, mas disputou os jogos com afinco e perdeu por pouco. mas olhando times do topo ja descolarem de mim e ver o time com alguns machucados, achei que poderia angariar algo de interessante com times interessados em subir de nível.  este pra mim foi um movimento acertado... fiz algumas movimentações que me renderam atletas jovens e que podem evoluir algo e picks altas para o próximo draft. 

Pergunta: mesmo no tank, você foi um dos poucos da parte debaixo à manter sua primeira escolha do draft geral. o que queria, e porque trocou?
Resposta: Karl-Anthony Towns é um dos futuros da liga!!! apesar do pouco envolvimento no plano de jogo dos Wolves e suas stats estão caindo em 2018, é difícil trocar um cara deste nível... mas desde o primeiro bar, quando voltei de metro com o Vitinho, ele sempre sondou o KAT. num dia ele falou que iríamos fechar a trabalhamos para isto... mas no fundo a troca aconteceu mesmo porque me preparando pro próximo ano decidi que meu alvo na FA seria Cousins, ja que o cap do Tiago estaria apertado e sua produção era espetacular. desta forma nao caberia dois C deste porte no time. no fim, boggie virou meu jogador antes da FA e consegui trazer o excelente novato Donovan Mitchell

Pergunta: como foi conhecer os GMs de São Paulo pessoalmente, como isto ajuda ou atrapalha você?
Resposta: foi o melhor momento pra mim até o momento!! acho muito importante quando você cria laços com as pessoas. isto te motiva a seguir, mesmo quando as coisas não estão bem, poder fugir do assunto ou ate mesmo desabafar com alguém é muito bom!!!! antes do encontro, mal falava com o pessoal da cidade, hoje troco ideia quase todo dia com o Felipe e com o Victor.

Pergunta: e o plano da próxima temporada, pode nos adiantar alguma estratégia?
Resposta: este tem sido meu único momento de alegria na liga, já que larguei mão da temporada muito cedo. ja fiz algumas simulações de draft e FA (por mais que muita gente diz que nao dá pra se planejar), ja entendi o funcionamento destes eventos e montei planos a / b / c.... só não tenho condições de tankar novamente, pois nem pick eu tenho mais. mas a estrategia esta sendo montada de alguma forma, e acredito que deixarei de ser o último colocado!!
 
Pergunta: você foi um dos GMs que mais trocou, espera manter este ritmo pra 2018?
Resposta: no momento do desespero, você quer buscar algo melhor, e muitas vezes sem valor faz coisas que nada muda no seu time... outras vezes não tinha muita ideia de valor de jogadores e aceitem coisas sem ter noção do que estava acontecendo!
nesta situação vejo muito o perfil dos líderes de conferência, a exceção do Gui e do Victor, todos os demais nao trocaram muito, quero ter esta tranquilidade. mas pra isto sei que preciso montar um time bom também.....

Pergunta: o Wooj lançou informações que você pretende criar a liga 4. você confirma o boato? se sim, você pretende nos abandonar??? quais sao seus planos a partir de agora??
Resposta: estamos no trabalho!!! sabemos que pessoas da 3 querem participar e conversamos com elas depois.... neste momento estamos absorvendo o que poderia ser melhorado e entendendo como funcionam as coisas (dá trabalho viu!!!). mas é legal entender o outro lado do jogo, é facil ser só jogador, comissários trabalham bastante! neste ponto parabéns pro Hermes e Json!
sobre sairda 3? nao sai quando meu time tinha Michael Carter-Williams/ troy daniels/winslow/theis/dieng vou largar ano que vem??? naaa.... jamais!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário